Polícia
Em três meses, PF apreende quase duas toneladas de droga em RO e MS
Compartilhe:
A Polícia Federal deflagou na manhã desta quarta-feira (10), a Operação Sativa, que busca desarticular uma associação criminosa dedicada ao tráfico interestadual de drogas. A ação criminosa, seria controlada por um homem que está preso em uma unidade de Porto Velho. Segundo informações da Polícia Federal, mais de uma tonelada de droga foi apreendida nos meses de junho, julho e agosto.
Durante o dia serão cumpridos 19 mandados de prisão, 16 mandados de busca e apreensão, sendo quatro deles em unidades prisionais de Porto Velho, os mandados também estão sendo cumpridos em Vilhena (RO), Ji-Paraná (RO), Campo Grande (MS), Pontal do Paraná (PR), Campina Grande do Sul ( PR) e Colombo (PR).
De acordo com a Polícia Federal, as investigações teriam começado em junho, após a prisão em flagrante de um casal, com aproximadamente 60 quilos de maconha.
Após averiguarem os celulares dos suspeitos, a polícia traçou a forma de atuação do grupo criminoso, e constatou que a droga vinha da cidade de Campo Grande, transportada escondida em caminhões até Porto Velho.
Droga era transportada escondida em caminhões — Foto: Polícia Federal/ Divulgação
As apreensões que ocorreram nos meses de junho, julho e agosto, totalizam mais de uma tonelada. Sendo 60 quilos de maconha apreendidos em Porto Velho, 700 quilos de maconha em Vilhena e 940 quilos em Campo Grande.
Toda a ação criminosa, seria controlada por um homem que está preso em uma unidade de Porto Velho. Ele teria auxílio de familiares.
Droga apreendida durante Operação Sativa, deflagrada na manhã da quarta-feira (10) — Foto: Polícia Federal/ Divulgação
Ainda de acordo com a Polícia Federal, em setembro uma mulher, que já tinha mandado de prisão preventiva expedido, foi flagrada novamente com insumos químicos utilizados para o refino de cocaína e maconha pronta para a comercialização.